BRASIL – Concurso público dos Correios terá vagas para níveis médio e superior em cargos de agente e analista. Edital será divulgado em setembro.

Os Correios anunciaram nesta terça-feira (16) a abertura de um novo concurso público com vagas para os cargos de agente e analista. Para o cargo de agente, é necessário possuir nível médio de escolaridade, enquanto para o cargo de analista é exigido nível superior. A quantidade de vagas ainda será definida pela empresa.

As oportunidades para o cargo de analista estarão disponíveis em diversas especialidades, tais como advogado, analista de sistemas, assistente social e engenheiro. A empresa justifica a escolha dessas áreas com base em levantamentos internos que apontam a necessidade de profissionais qualificados para essas funções.

Os editais do concurso estão previstos para serem divulgados no mês de setembro. Os candidatos aprovados devem começar a ser convocados a partir de dezembro deste ano. O processo seletivo seguirá um cronograma estabelecido com as seguintes etapas: planejamento do certame e contratação da empresa especializada até julho, contratação da banca examinadora em agosto, divulgação do edital em setembro e início das contratações em dezembro.

Segundo a empresa, a realização do concurso público faz parte dos compromissos da atual gestão dos Correios para lidar com a demanda acumulada ao longo dos últimos anos. A intenção é contratar profissionais para posições estratégicas da empresa e evitar a sobrecarga de trabalho.

Com isso, os interessados nessas oportunidades de emprego nos Correios precisam ficar atentos às próximas etapas do processo seletivo, desde a divulgação do edital até a convocação dos aprovados. A expectativa é de que o concurso traga benefícios tanto para a empresa quanto para os futuros colaboradores.

Botão Voltar ao topo