Motoboy é preso por aplicar golpes se passando por soldado da PM em Maceió, deixando várias vítimas em prejuízo.

Na última segunda-feira (15), o delegado plantonista Rodrigo Sarmento, da Central de Flagrantes, realizou a autuação de um motoboy de 25 anos, sob a acusação de aplicar golpes através das redes sociais. Segundo informações obtidas, o suspeito se passava por um soldado da Polícia Militar para cometer suas fraudes, utilizando os dados do militar em algumas situações.

Duas vítimas compareceram à Central de Flagrantes para relatar como eram praticados os golpes. Uma delas vendeu um cordão de prata pela internet, no valor de mais de R$ 1 mil, sendo que o pagamento foi realizado através de um pix agendado. Entretanto, na data marcada para a transação, o valor não foi recebido pela vítima, que afirmou ter conhecimento de pelo menos cinco outras pessoas lesadas pelo golpista, que tentou aplicar o golpe em mais de 100 indivíduos na cidade de Maceió.

Em outro caso, o esposo de uma vítima colocou um celular à venda e foi ludibriado pelo estelionatário, que se passou por militar e efetuou a compra por meio de uma TED. O comprovante enviado pelo golpista, no valor de R$ 700, era falso. Diante dos relatos e provas apresentadas, o delegado Rodrigo Sarmento autuou o suspeito em flagrante e também cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal da Capital.

A expectativa é de que o estelionatário seja encaminhado ao sistema prisional para que responda pelos crimes cometidos. A ação rápida e eficaz do delegado e da equipe da Central de Flagrantes foi fundamental para coibir as atividades ilícitas do golpista, garantindo a segurança e a tranquilidade das vítimas e da população de Maceió. Novos desdobramentos sobre o caso serão acompanhados de perto pelas autoridades competentes.

Botão Voltar ao topo