Vaqueiro alagoano morre após sofrer descarga elétrica em competição de Praia Norte, Tocantins, aos 22 anos de idade.

No último domingo, uma tragédia abalou a comunidade vaqueira alagoana. Esdras Ferro, um jovem de apenas 22 anos, perdeu a vida após sofrer uma descarga elétrica enquanto se preparava para retornar a Alagoas, após participar de uma competição na cidade de Praia Norte, em Tocantins.

Esdras, que era natural de Minador do Negrão, no sertão do Estado, havia conquistado o terceiro lugar no torneio e estava se despedindo dos colegas quando o acidente aconteceu. Segundo relatos, ele chegou a ser socorrido e levado a uma unidade de pronto atendimento, mas infelizmente não resistiu.

A tragédia deixou a comunidade vaqueira em luto e levantou questionamentos sobre a segurança dos participantes em eventos como esse. A organização do evento se pronunciou, afirmando que o incidente ocorreu no caminhão onde Esdras trabalhava, no Parque Luiz Gonzaga, e que não poderia ter sido evitado.

A Polícia Civil irá investigar as circunstâncias da morte de Esdras, buscando esclarecer o que realmente aconteceu e se houve negligência por parte de alguém. Enquanto isso, familiares e amigos se preparam para receber o corpo do rapaz, que deverá chegar a Alagoas nesta terça-feira para ser sepultado.

A morte de Esdras Ferro é mais um triste episódio que marca a vida dos vaqueiros alagoanos, que dedicam suas vidas a essa atividade tão tradicional e perigosa. A comunidade se une em solidariedade à família enlutada e cobra medidas para garantir a segurança dos participantes em futuros eventos.

Botão Voltar ao topo