ALAGOAS – Acordo de Cooperação Técnica entre Governo e PRF fortalecerá segurança em Alagoas, com integração de forças contra a criminalidade

No último dia 17 de abril de 2024, foi divulgado que um Acordo de Cooperação Técnica entre o Governo e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) será estabelecido para reforçar a segurança no Estado de Alagoas. A parceria entre a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e a PRF tem como objetivo principal o combate à criminalidade na região.

O Acordo de Cooperação Técnica foi publicado no Diário Oficial do Estado e visa integrar as forças de segurança para melhorar a eficácia no combate ao crime em Alagoas. O superintendente da PRF no estado, Juliano Quintella Malta Lessa, e o secretário Diogo Teixeira foram responsáveis por estabelecer os termos do acordo, que incluem o compartilhamento de informações, ações, modelos e boas práticas para aprimorar as políticas públicas e projetos de segurança pública.

Segundo o secretário Diogo Teixeira, a cooperação entre as instituições resultará em uma maior segurança para a sociedade alagoana. O governador Paulo Dantas tem como missão promover a integração de forças de segurança para combater a criminalidade de forma eficaz.

No âmbito da Seris e da PRF, será elaborado um Plano de Trabalho para definir os objetivos do acordo e monitorar os resultados das ações conjuntas. Além disso, as instituições irão realizar atividades de intercâmbio de informações, prestar apoio técnico e coletar, analisar e produzir provas para instrução de procedimentos policiais.

O Acordo de Cooperação Técnica prevê a formação de forças-tarefa temporárias, compostas por representantes dos órgãos envolvidos, para cumprir missões específicas. As propostas para a realização de ações conjuntas poderão ser apresentadas pelos responsáveis designados de cada instituição.

A colaboração entre a Seris e a PRF promete ser um marco no combate à criminalidade em Alagoas, com a integração de forças e o compartilhamento de recursos e informações para garantir a segurança da população.

Botão Voltar ao topo