ALAGOAS – Adolescente vítima de feminicida em Alagoas é encontrada em Goiás e retorna ao estado de origem sob cuidados do Conselho Tutelar.

Na noite do dia 17 de abril de 2024, uma adolescente que foi encontrada na companhia de um feminicida em Goiás foi enviada de volta para Alagoas. O suspeito do crime foi localizado em Formosa, Goiás, graças a informações recebidas pelo Disque-Denúncia. O homem estava fugindo após ser acusado de matar a sua companheira a tiros no município de Inhapi, Alagoas, no mês de fevereiro.

Ao ser localizado, o feminicida estava acompanhado dos seus dois filhos e da adolescente, que afirmou ser maior de idade. No entanto, após investigações, constatou-se que a jovem não tinha parentesco com o fugitivo nem possuía familiares em Goiás. Por esse motivo, ela foi encaminhada a um abrigo, enquanto os dois menores foram entregues a uma tia paterna que reside no estado.

Após passar por exames médicos e ser acompanhada por conselheiros tutelares, a adolescente foi levada de volta a Inhapi. Lá, as autoridades locais ficaram responsáveis por identificar possíveis parentes da jovem e investigar a sua presença na casa do suspeito de feminicídio.

O caso de Maria Luciena da Silva, a vítima do feminicídio cometido pelo homem, ocorreu em fevereiro do mesmo ano. Testemunhas afirmaram que houve uma discussão entre o casal durante uma bebedeira, culminando nos disparos que vitimaram a mulher. A prisão do acusado foi realizada após uma colaboração entre o Disque-Denúncia 181 e uma equipe de inteligência da Polícia Militar de Goiás.

A chefe do Disque-Denúncia, Eliane Araújo, ressaltou a importância da colaboração da população na elucidação dos crimes e na prisão dos criminosos. O serviço recebe denúncias de forma anônima e atua em parceria com diversas unidades da federação. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, de forma online ou através do aplicativo Disque Denúncia AL, garantindo o sigilo dos denunciantes.

A população é incentivada a denunciar qualquer atividade criminosa, contribuindo para um combate mais eficaz e seguro contra a criminalidade. O trabalho conjunto entre as forças de segurança e a participação ativa da sociedade são fundamentais para a resolução dos casos e a promoção da justiça.

Botão Voltar ao topo