ALAGOAS – Governo de Alagoas entrega kits para estudantes que participarão de intercâmbio na Inglaterra em cerimônia no Palácio República dos Palmares.

O Governo de Alagoas realizou nesta quinta-feira (18) a entrega de kits para os estudantes da rede estadual que foram selecionados para participar do programa Daqui pro Mundo. Esse programa proporciona aos alunos a oportunidade de um intercâmbio de imersão em língua inglesa na Inglaterra. A entrega dos kits aconteceu no Auditório Aqualtune do Palácio República dos Palmares, com a presença do governador Paulo Dantas, da secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, e dos 50 alunos contemplados.

Esses alunos foram selecionados para viajar no dia 16 de maio e receberam um kit com mala, squeeze, camisa e moletons. A secretária Roseane Vasconcelos ressaltou a importância dessa iniciativa, que oferece uma oportunidade única para os estudantes da rede estadual de participar de um intercâmbio que geralmente é acessível apenas para alunos de escolas particulares de idiomas. Além de aprimorar o conhecimento do idioma, os alunos terão a oportunidade de vivenciar uma nova cultura.

O programa Daqui pro Mundo, custeado integralmente pelo Governo de Alagoas, proporciona aos alunos do ensino médio a chance de um intercâmbio de quatro semanas na Inglaterra. Essa iniciativa inédita visa contribuir para a formação dos estudantes, abrindo portas para o mercado de trabalho e garantindo um futuro promissor por meio da educação. Os alunos selecionados serão acompanhados por monitores da Secretaria de Estado da Educação durante a viagem, que incluirá um curso de formação antes da partida.

A solenidade de entrega dos kits do programa Daqui pro Mundo aconteceu no Salão Aqualtune do Palácio República dos Palmares, às 14h. Essa iniciativa do Governo de Alagoas representa um marco na educação do estado, possibilitando experiências enriquecedoras e promovendo a formação integral dos estudantes da rede estadual.

Botão Voltar ao topo