ALAGOAS – Soldado da Polícia Militar se destaca como campeã de fisiculturismo em competição no Nordeste

A soldado da Polícia Militar de Alagoas, Thaliny Alves, se destacou recentemente ao conquistar o 1º lugar na categoria Wellness e o 2º lugar na categoria estreantes do Musclecontest Campeonato do Nordeste. O evento ocorreu no Estádio Governador Carlos Wilson Campos, na Arena de Pernambuco, localizada em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife.

Com 32 anos de idade, Thaliny é uma mulher forte e determinada, que concilia sua carreira militar com sua paixão pelo fisiculturismo. Soldado desde 2020, ela atualmente atua no Departamento de Educação Física e Desportos da Corporação, mas já passou por outras companhias da Polícia Militar Independente.

Thaliny sempre teve o desejo de se tornar uma atleta de fisiculturismo, mas enfrentou desafios em conciliar sua rotina de trabalho com os exigentes treinos e dieta da modalidade esportiva. No entanto, ao ser transferida para o setor de Educação Física, encontrou a oportunidade perfeita para equilibrar suas duas paixões.

A soldado se preparou intensamente por 12 semanas, com uma dieta rigorosamente calculada, treinos diários de musculação, cardio, poses e Low Pressure Fitness. Todo o esforço e dedicação resultaram em sua brilhante participação no campeonato, onde conquistou dois prêmios.

Thaliny destacou a importância do papel da mulher na sociedade e como sua conquista representa força e perseverança. Ela expressou sua felicidade com os resultados obtidos e seu desejo de continuar competindo e alcançando novos objetivos no fisiculturismo.

Nascida em Tobias Barreto, Sergipe, Thaliny cresceu em uma família de atletas e sempre esteve envolvida em atividades físicas. Sua paixão pela musculação a levou a escolher o curso de Educação Física e, posteriormente, ingressar na Polícia Militar.

O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, elogiou a dedicação e o desempenho de Thaliny, destacando-a como mais um exemplo de superação dentro da instituição. A soldado se sente orgulhosa por representar a Polícia Militar de Alagoas e por inspirar outras mulheres a seguirem seus sonhos e alcançarem seus objetivos, independentemente dos desafios que possam enfrentar.

Botão Voltar ao topo