BRASIL – Menino de 7 anos é baleado no rosto em Paraisópolis, em São Paulo, após confronto entre policiais e criminosos. Criança está sob cuidados médicos.

Na manhã de hoje, um caso chocante ocorreu na comunidade do Paraisópolis, na zona sul da cidade de São Paulo. Um menino de apenas sete anos, que estava a caminho da escola a pé, foi vítima de um tiro no rosto. O incidente ocorreu por volta das 7h50, quando o menino foi socorrido e encaminhado para a AMA Paraisópolis. Posteriormente, por volta das 9h, ele foi transferido para o Hospital do Campo Limpo, onde está recebendo cuidados médicos e se encontra consciente.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), policiais militares estavam realizando patrulhamento na região quando foram alvo de disparos feitos por criminosos na Viela Passarinho. Os policiais revidaram a agressão e os suspeitos conseguiram fugir. Infelizmente, durante a ação, foi constatado que a criança havia sido atingida na cabeça, o que gerou grande comoção e revolta na comunidade.

Em nota oficial, a SSP afirmou: “Todas as circunstâncias desse terrível incidente estão sendo investigadas para determinar a origem do ferimento da criança”. O acontecimento trágico destacou mais uma vez a violência presente em diversas comunidades de São Paulo e a vulnerabilidade das crianças diante desse cenário.

A população aguarda ansiosa por mais informações sobre o caso e espera que as autoridades competentes realizem uma investigação minuciosa para identificar os responsáveis por esse ato covarde. Enquanto isso, a família do menino e a comunidade de Paraisópolis permanecem em choque e clamam por justiça diante dessa situação lamentável.

Botão Voltar ao topo