Equatorial Alagoas inicia troca de banco emissor dos boletos de energia para melhorar relação com clientes: mudança gradativa para Banco do Brasil.

A Equatorial Alagoas está implementando uma mudança importante neste mês de abril visando aprimorar a relação com seus clientes. A distribuidora de energia está substituindo gradualmente o banco emissor dos boletos das faturas de energia, passando do antigo City Bank para o novo Banco do Brasil em todo o estado.

Segundo o gerente de Experiência do Cliente da Equatorial Alagoas, Carlos Morais, a principal alteração que os clientes irão notar é o nome do banco ao verificarem os dados próximos ao código de barras do boleto. Ele ressaltou a importância de verificar a razão social da empresa, Equatorial Alagoas Distribuidora de Energia S.A, e o CNPJ 12.272.084/0001-00 para evitar possíveis golpes ou fraudes.

Apesar da mudança do banco emissor, Carlos enfatizou que não haverá alterações nos custos ou na forma de pagamento das faturas. Os clientes continuam podendo efetuar o pagamento em agências bancárias, Internet Banking, caixas eletrônicos, bancos digitais, lotéricas, correspondentes bancários e nas agências de atendimento da Equatorial Alagoas.

Além dos métodos tradicionais de pagamento, a distribuidora de energia também oferece a opção de pagamento via Pix, utilizando um QR Code presente na fatura. O cliente pode realizar a transação através do aplicativo do banco cadastrado, agilizando o processo de compensação em apenas alguns minutos.

Outra alternativa disponível aos clientes é o pagamento das faturas por cartão de crédito, com a possibilidade de parcelamento em até 24 vezes, com taxas reduzidas para os clientes de baixa renda cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Os pagamentos podem ser realizados no site da Equatorial Alagoas, onde também é possível cadastrar o débito automático em conta bancária.

Essas mudanças visam proporcionar mais comodidade e segurança aos clientes da Equatorial Alagoas, que poderão escolher a opção de pagamento que melhor se adequa às suas necessidades. Com essas iniciativas, a distribuidora reforça seu compromisso em oferecer um serviço de qualidade e uma experiência positiva aos consumidores alagoanos.

Botão Voltar ao topo