MACEIÓ – Abertura do CMEI-RP Gigantinhos transforma a rotina de crianças e famílias em Maceió, proporcionando educação de qualidade em tempo integral.

A inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil – Rede Parceira (CMEI-RP) Professora Zaira Nascimento de Oliveira, no bairro da Chã da Jaqueira, em Maceió, tem impactado positivamente a vida das crianças e suas famílias. Com capacidade para atender até 680 crianças em tempo integral, a unidade Gigantinhos tem se destacado pela qualidade do ensino oferecido.

O prefeito da cidade, JHC, juntamente com a secretária de Educação, Jó Pereira, visitaram o CMEI-RP nesta quarta-feira (17) para conhecer de perto as atividades já em andamento. A escola iniciou suas aulas na última segunda-feira (15) e, mesmo com pouco tempo de funcionamento, já é possível observar mudanças significativas na rotina das crianças e de suas famílias.

Algumas mães compartilharam suas experiências em relação à nova creche. Paula de Araújo, mãe da pequena Maria Luiza, de 2 anos, destacou a mudança na rotina da filha, que agora acorda cedo e feliz para ir à creche, ao contrário do que acontecia antes. Outra mãe, Maria Graziele Gomes, ressaltou a qualidade do ambiente e da equipe de profissionais, que fez com que seu filho Pedro Emanuel, também de 2 anos, se adaptasse rapidamente à nova rotina.

Com um total de 16 salas, o CMEI-RP Professora Zaira Nascimento de Oliveira é gerenciado pelo IGEVE e conta com uma estrutura completa, incluindo refeitório, playground, área aberta e pátio. Para atender a demanda da escola, foram contratados 84 profissionais, entre professores, equipe de apoio e cozinheiros.

Além do CMEI-RP da Chã da Jaqueira, foram inauguradas outras duas unidades Gigantinhos em tempo integral em Maceió. A iniciativa faz parte do Programa Gigantinhos, que prevê a abertura de 10 mil novas vagas em creches até o final de 2024. Com um investimento de R$ 165 milhões, a prefeitura está comprometida em oferecer educação de qualidade para as crianças da rede pública municipal.

Dessa forma, a educação em tempo integral já tem impactado positivamente a vida de quase duas mil crianças em Maceió, proporcionando um ambiente seguro e acolhedor para o desenvolvimento das crianças. O compromisso da gestão municipal em expandir as vagas em creches evidencia a importância dada à educação infantil na cidade.

Botão Voltar ao topo