De acordo com os dados coletados, os preços dos alimentos podem apresentar uma variação significativa, indo de R$ 73,74 a R$ 155,22. Ou seja, os consumidores podem encontrar uma diferença de até 110,50% entre os produtos e as diferentes marcas pesquisadas.
Um dos destaques da pesquisa foi o macarrão, que dependendo da marca, registrou um aumento de 476,72%. Já a dúzia de ovos apresentou uma redução de 31,34% em relação ao levantamento anterior realizado pelo Procon Maceió.
A diretora-executiva do Procon Maceió, Cecília Wanderley, ressaltou a importância de realizar e divulgar esse tipo de pesquisa, que permite aos consumidores comparar os preços nos diversos estabelecimentos da cidade. “Nossa intenção é também facilitar para que os consumidores possam economizar nas compras”, afirmou Wanderley.
Para mais informações e serviços oferecidos pelo Procon Maceió, os consumidores podem entrar em contato através dos telefones 0800 082 4567 ou pelo WhatsApp (82) 9 8882-8326.
A pesquisa completa pode ser acessada no site oficial da Prefeitura de Maceió. É fundamental estar atento aos valores dos produtos essenciais da cesta básica para garantir um consumo consciente e econômico.