Deputado parabeniza prisão de idoso acusado de estupro de criança de 7 anos e destaca necessidade de proteção infantojuvenil

Na última quarta-feira, o deputado Lelo Maia (União) fez questão de parabenizar a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas pela prisão de um idoso acusado de estuprar uma criança de apenas 7 anos. Durante seu pronunciamento ao final da sessão ordinária, Maia ressaltou a importância de ações como essa, que reforçam a necessidade de ampliação da rede de proteção para crianças e adolescentes.

O parlamentar também aproveitou a oportunidade para mencionar sua recente visita à Secretaria de Governo, onde tratou da questão da instalação da segunda Delegacia de Crimes Contra Crianças e Adolescentes na capital alagoana. Segundo Maia, dados do Ministério dos Direitos Humanos indicam que, somente entre janeiro e abril deste ano, foram registradas 5.102 violações dos direitos de crianças e adolescentes em Alagoas. No entanto, apesar do alarmante número de casos, apenas 919 denúncias foram feitas.

Diante dessa disparidade, o deputado destacou a importância da nova delegacia, que será instalada na parte alta de Maceió, região onde a maioria dos crimes contra crianças e adolescentes costuma ocorrer. Para Maia, a presença dessa unidade policial será fundamental para combater e prevenir atos de violência e abuso contra menores no estado.

O parlamentar encerrou seu discurso ressaltando a urgência de medidas eficazes para garantir a proteção dos direitos das crianças e adolescentes em Alagoas. A atuação da Secretaria de Segurança Pública, aliada a iniciativas como a criação da nova delegacia, são passos importantes para promover um ambiente mais seguro e justo para as futuras gerações.

Sair da versão mobile