As academias, localizadas em Fernão Velho, Jatiúca, Feitosa, Vale do Reginaldo e Praia do Sobral, são frequentadas rotineiramente por maceioenses em busca de atividades físicas e saúde. Para se manterem informados sobre o retorno das atividades, os alunos devem consultar o aplicativo MUDE – Yoga e Fitness, onde geralmente agendam suas aulas.
Além disso, os usuários do Bicicletário Massayó, situado em frente ao restaurante Lopana, na orla de Ponta Verde, também foram afetados pela suspensão temporária das atividades. Essa medida está diretamente relacionada ao período de chuvas e é passível de ser estendida ou alterada conforme os alertas emitidos pela Defesa Civil de Maceió e pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
O secretário titular da Secretaria Municipal de Esporte (Semesp), Franscisco Carlos, ressaltou a importância dessas suspensões temporárias, afirmando que a segurança dos profissionais e frequentadores das academias e do bicicletário precisa ser priorizada. Ele ainda destacou que essas interrupções podem se tornar recorrentes durante o período chuvoso.
Para se inscrever na Academia do Povo, é necessário fazer a matrícula online por meio do aplicativo MUDE – Yoga e Fitness, disponível para os sistemas Android e IOS. O horário de funcionamento das unidades é de segunda a sexta-feira, em dois turnos: manhã, das 5h às 9h, e tarde, das 16h às 20h.
No caso do Bicicletário, o funcionamento é de segunda a sábado, das 7h às 11h e das 16h às 20h, com um servidor municipal disponível para auxiliar no empréstimo gratuito das bicicletas. Os interessados devem estar cientes das regras e procedimentos para utilizar o equipamento com segurança.
Em caso de mais informações ou dúvidas, os interessados podem contatar a Semesp através do endereço R. Zacarias de Azevedo, 187, no Centro de Maceió, ou pelo telefone/WhatsApp (82) 8106-4348, e-mail [email protected]. A população deve ficar atenta às recomendações das autoridades e aguardar a liberação das atividades nas academias e no bicicletário.