MACEIÓ – Central de Monitoramento da Prefeitura de Maceió registra mais de 1.800 solicitações nos primeiros três meses do ano.

A Prefeitura de Maceió tem se destacado por buscar meios de estreitar a relação entre o cidadão e o poder público. Uma dessas iniciativas é a Central de Monitoramento, localizada na Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), que tem por finalidade receber e registrar as solicitações feitas pela população. Apenas nos primeiros três meses deste ano, mais de 1.800 pedidos foram protocolados, evidenciando a importância desse canal de comunicação para os moradores da cidade.

Dentre as demandas mais comuns estão o recolhimento de animais mortos, denúncias de descarte irregular, descarte em terrenos, acumuladores, podas e supressão de árvores, pontos crônicos de lixo e coleta de volumosos. Além disso, os cidadãos também podem usar a Central para solicitar informações sobre serviços e projetos, bem como para registrar reclamações.

O diretor-presidente de Desenvolvimento Sustentável, Moacir Teófilo, destaca a importância do envolvimento da população nesse processo. Segundo ele, todas as solicitações feitas são atendidas e a colaboração dos cidadãos é fundamental para a manutenção da limpeza da cidade. Ele ressalta que as demandas são atendidas conforme a ordem de chegada e que a participação da população é essencial para indicar os locais que necessitam de intervenção.

Para facilitar ainda mais o acesso dos moradores aos serviços disponibilizados pela Alurb, a Autarquia também recebe solicitações através do aplicativo “Limpeza é Massa”. Disponível gratuitamente para download em aparelhos com sistemas Android e IOS, o aplicativo permite que as pessoas recebam notificações sobre a coleta domiciliar e façam denúncias de descarte irregular.

Por meio do 0800 082 2600, 156 ou do WhatsApp (82) 98802-4834, de segunda a sexta, das 8h às 17h, os cidadãos podem fazer suas solicitações e contribuir para a manutenção da limpeza e organização da cidade. Com a participação ativa da população, torna-se possível construir uma cidade mais sustentável e harmoniosa para todos os seus habitantes.

Sair da versão mobile