Uma dessas histórias é a da educadora Elizabeth do Carmo, natural de São Sebastião do Paraíso, que encontrou na oportunidade de trabalho no Centro Municipal de Educação Infantil – Rede Parceira (CMEI-RP) Professora Cleide Gomes Cordeiro da Silva, Ponta da Terra, uma chance de recomeçar. Após um ano em busca de emprego, ela se deparou com essa oportunidade incrível oferecida pela Prefeitura de Maceió e pelo Igeve.
Para Elizabeth, que perdeu a filha de apenas 9 meses de idade e se mudou para Maceió com a família, trabalhar com os bebês no berçário tornou-se uma missão pessoal. Apesar de já ter experiência na alfabetização de crianças, essa é a primeira vez que ela atua no berçário, após se dedicar ao seu filho mais velho, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A mudança para Maceió representou um recomeço para Elizabeth e sua família, após enfrentar momentos difíceis e uma profunda depressão. A professora acredita no potencial do projeto Gigantinhos e na importância de oferecer educação de qualidade desde a primeira infância, destacando que o desenvolvimento das crianças nesse período refletirá positivamente no futuro.
Além da unidade onde atua, outras duas creches do programa Gigantinhos já estão em funcionamento em Maceió, beneficiando quase duas mil crianças com educação de qualidade em tempo integral. A Prefeitura de Maceió tem como meta oferecer mais 10 mil vagas em creches até o final de 2024, através do Programa Gigantinhos, visando promover o desenvolvimento integral das crianças e impactando positivamente suas famílias e a sociedade como um todo.