ALAGOAS – “Programa Vigilantes da Água da Arsal já impactou mais de 200 alunos em Alagoas, nova etapa marcada para quarta-feira”

Na última quarta-feira (24), mais de 200 alunos de escolas públicas de Alagoas tiveram a oportunidade de participar do programa Vigilantes da Água, idealizado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal). O objetivo principal desta iniciativa é despertar o interesse dos alagoanos, desde cedo, em relação à regulação dos serviços públicos e à importância da educação ambiental.

Durante o evento, que ocorreu na Escola Municipal José Marcos da Rocha, na cidade de São Miguel dos Campos, alunos dos 4º e 5º anos foram envolvidos em palestras e atividades lúdicas que abordaram a complexidade e relevância do saneamento básico. Desde a captação da água até o tratamento do esgoto, os estudantes puderam aprender sobre todo o processo e a importância de preservar esse recurso natural tão precioso.

Essa não foi a primeira vez que o programa Vigilantes da Água foi realizado. Anteriormente, cinco escolas, localizadas na capital e em outras cidades do interior, também receberam edições do programa. Com aulas práticas e teóricas, os alunos puderam adquirir conhecimentos essenciais para a preservação ambiental e para a compreensão dos serviços públicos regulados pela Arsal.

O programa foi desenvolvido pela Arsal, por meio da Gerência de Saneamento, e faz parte de uma série de ações propostas pela diretoria da agência estadual. O intuito é aproximar os cidadãos alagoanos dos serviços oferecidos pela Arsal e conscientizá-los sobre a importância da preservação da água e do meio ambiente.

Diante do sucesso das edições anteriores e do engajamento dos alunos, a Arsal planeja expandir o programa Vigilantes da Água para mais escolas e regiões do estado, garantindo que cada vez mais jovens alagoanos tenham acesso à informação e educação relacionadas à preservação dos recursos naturais e à importância do saneamento básico.

Botão Voltar ao topo