BRASIL – Brasileiros brilham e conquistam sete medalhas no Torneio Internacional de Boxe nos Estados Unidos, com dois ouros no pódio.

O boxe brasileiro mostrou todo o seu potencial e garra no Torneio Internacional de Boxe dos Estados Unidos, promovido pela World Boxing, nova federação internacional da modalidade. O evento contou com a participação de 150 boxeadores de 15 países, incluindo 39 atletas já classificados para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Os brasileiros brilharam no torneio, conquistando um total de sete medalhas, sendo duas delas de ouro. Destaques para Keno Marley, na categoria até 92kg, e Luiz “Bolinha” Oliveira, nos 57kg, que sagraram-se campeões no último dia de disputas, em Pueblo, no Colorado.

Luiz Bolinha superou o britânico Owain Harris por 5 a 0 na final dos 57kg, enquanto Keno Marley dominou o confronto contra o australiano Ikenna Enyi, que abandonou a luta após sofrer uma série de golpes. Além dos dois ouros, o Brasil também garantiu três medalhas de prata com Abner Teixeira (92kg), Jucielen Romeu (57kg) e Michael Trindade (51kg).

O desempenho dos atletas brasileiros no torneio foi tão expressivo que o Brasil já possui 10 vagas garantidas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, sendo nove destes atletas participantes do Torneio Internacional nos Estados Unidos.

A competição reuniu delegações completas de países como Estados Unidos e Austrália, demonstrando a importância e o nível elevado do evento. O próximo desafio do boxe brasileiro será o Pré-Olímpico, que acontecerá entre os dias 23 de maio e 3 de junho, em Bangcoc, Tailândia.

Com uma atuação excepcional, os boxeadores brasileiros mostraram sua força e talento, colocando o país em destaque no cenário internacional da modalidade. O Brasil segue forte e determinado em sua busca por mais conquistas e resultados expressivos no mundo do boxe.

Botão Voltar ao topo