BRASIL – Canoísta brasileira Valdenice Conceição garante terceira vaga olímpica do país na canoagem velocidade para os Jogos de Paris.

A canoísta brasileira Valdenice Conceição brilhou nesta quarta-feira (24) ao conquistar a terceira vaga olímpica do país na canoagem velocidade para os Jogos de Paris. A atleta baiana, de apenas 24 anos, garantiu sua presença na competição ao vencer a prova C1 200m feminino no Pan-Americano da modalidade, realizado na cidade de Sarasota, na Flórida, nos Estados Unidos. Com essa vitória, o Brasil já soma 191 vagas confirmadas para Paris 2024.

Valdenice recebeu a medalha de ouro após finalizar a prova em impressionantes 47s730, dois segundos à frente da colombiana Manuela Gómez Sánchez, que ficou em segundo lugar com o tempo de 49s744. Apenas as duas primeiras posições garantiam a classificação para os Jogos Olímpicos.

Além disso, o Brasil ainda tem chances de conquistar mais uma vaga olímpica na canoagem, desta vez com Vagner Souta, que se classificou para a final do caiaque (K1 1000). Vagner terminou em segundo lugar em sua bateria, completando a prova em 3min43s081, atrás apenas do norte-americano Jonas Ecker, líder da disputa com o tempo de 3min41s881.

A final do K1 1000m está marcada para às 13h35 (horário de Brasília), e apenas os dois primeiros colocados garantirão a vaga olímpica para seus respectivos países. Na abertura do Pan em Sarasota, a dupla brasileira Filipe Vinicius Vieira e Jacky Nascimento também conquistou uma vaga olímpica, dessa vez na prova C2 500m masculino.

É importante ressaltar que as vagas conquistadas pertencem ao país, e a Confederação Brasileira de Canoagem será responsável por indicar os atletas que irão representar o Brasil nos Jogos de Paris. Com essas conquistas, a delegação brasileira se fortalece e se prepara para um desempenho de destaque no maior evento esportivo do mundo.

Sair da versão mobile