O cão chamado Joca, de 5 anos, perdeu a vida após ser transportado para a cidade de Sinop, em Mato Grosso, a partir do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, no dia 22 deste mês. No entanto, a empresa acabou colocando o animal em um voo com destino a Fortaleza, e ao perceber o equívoco, enviou o cachorro de volta para Guarulhos. Todo o procedimento acabou durando aproximadamente 8 horas, muito além das duas horas e meia inicialmente previstas, e resultou na trágica morte de Joca ao chegar em Guarulhos.
O tutor do animal, João Fantazzini, utilizou as redes sociais para lamentar a perda do seu companheiro, compartilhando mensagens emocionais e fotos do pet. Fantazzini expressou sua tristeza e descreveu o amor que sentia pelo cão, responsabilizando a Gollog e a Gol pela morte de Joca.
Em resposta ao incidente, a Gol divulgou uma nota lamentando o ocorrido e informando que estão oferecendo todo o suporte necessário à família de Fantazzini. Além disso, a empresa suspendeu a venda do serviço de transporte de cães e gatos pela Gollog Animais e pelo produto Dog&Cat + Espaço por 30 dias, a partir do dia 24 de novembro. A Gol também mencionou que os clientes que contrataram esse serviço poderão optar pela restituição total do valor ou por adiar a viagem para depois de 23 de maio de 2024.
Por fim, a empresa assegurou que o serviço Dog&Cat Cabine, para clientes que levam seus pets na cabine do avião, não sofrerá nenhuma alteração. A Gol se comprometeu em apurar os detalhes do incidente com prioridade e garantir a segurança e o bem-estar dos animais transportados em seus voos no futuro.