Foragido acusado de tráfico é preso em Tamandaré, interior de PE, em operação conjunta entre PMs de AL e PE.

Na manhã desta quarta-feira (24), um homem identificado como o chefe do tráfico de drogas no bairro do Bom Parto, em Maceió, foi capturado pelas forças policiais em uma ação conjunta entre a Polícia Militar de Alagoas e a PM de Pernambuco, na cidade de Tamandaré, interior do estado vizinho. O suspeito, conhecido como “Cidinho”, estava foragido da justiça e foi encontrado em sua residência pelos militares do Bope da PM-PE, portando uma pistola.

Durante a prisão, o homem indicou a localização de uma segunda arma que estava guardada com seu primo em outra residência na mesma cidade. As equipes do Pelopes do 6º BPM se deslocaram até o local e conseguiram localizar o outro suspeito, que tentou fugir pulando o muro, mas foi detido. Com ele, foi encontrada uma pistola calibre .380, além de 45 gramas de maconha.

Os suspeitos foram encaminhados à delegacia de Tamandaré, onde ficaram à disposição da justiça para os procedimentos legais. Além desta ocorrência, outras ações policiais resultaram na apreensão de armas de fogo e drogas em diferentes pontos da cidade.

No Conjunto Santa Maria, no bairro Cidade Universitária, equipes do 12º Batalhão prenderam dois homens e apreenderam duas armas de fogo, além de quase 200 gramas de maconha. As prisões ocorreram após informações do serviço de inteligência da unidade, e os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes para os procedimentos necessários.

Em Porto Calvo, um homem foi detido com 200 embalagens contendo crack e maconha prontas para a comercialização, após denúncias de tráfico na região. Na cidade de Teotônio Vilela, um rapaz de 23 anos foi preso portando uma espingarda artesanal e quase 100 gramas de drogas, após resistir à prisão durante o patrulhamento realizado pela 10ª Companhia.

Essas ações policiais demonstram a efetividade das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e criminalidade na região, garantindo a segurança e o bem-estar da população local. Os suspeitos permanecem à disposição da justiça para a continuidade das investigações e o devido julgamento dos casos.

Por Ascom PM-AL.

Botão Voltar ao topo