ALAGOAS – Governador destaca oportunidades de negócios em Alagoas para Câmara Espanhola em São Paulo

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, apresentou nesta quinta-feira, em São Paulo, as oportunidades e a força dos negócios no estado para representantes da Câmara Espanhola de Comércio no Brasil. A reunião contou com a presença da secretária de Fazenda do Estado, Renata dos Santos, e do secretário de Relações Federativas e Internacionais, Hugo Leahy.

Durante o encontro, o governador destacou os bons números macroeconômicos de Alagoas, resultado de uma gestão comprometida com práticas responsáveis de administração. Segundo Dantas, o estado conta com uma gestão fiscal eficiente que possibilita investimentos em infraestrutura e políticas públicas que oferecem um ambiente de segurança jurídica para investidores privados.

Em 2023, Alagoas teve o maior crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) entre os estados do Nordeste, com um aumento próximo de 7%. Além disso, é o estado com a melhor relação entre o investimento executado e a receita corrente líquida, conforme o Ranking de Competitividade dos Estados.

Setores como energia, turismo e indústria foram destacados como bem estruturados para receber investimentos no estado. Dantas ressaltou os incentivos do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin) e projetos de infraestrutura em andamento, como a construção do aeroporto de Maragogi e a estocagem de gás natural.

Renata dos Santos enfatizou os investimentos em educação e desenvolvimento tecnológico, colaborando para atrair investimentos com mão de obra qualificada e uma cultura de inovação.

O presidente da Câmara Espanhola de Comércio no Brasil, Marcos Madureira, ficou impressionado com a apresentação do governador, ressaltando a importância de gestores competentes na transformação da gestão pública.

A reunião representou uma importante oportunidade para fortalecer o relacionamento entre Alagoas e empresas espanholas, abrindo portas para novos investimentos e parcerias no estado. A expectativa é que a apresentação das potencialidades econômicas de Alagoas resulte em benefícios mútuos para ambas as partes.

Sair da versão mobile