Apesar do resultado positivo, o Botafogo ainda permanece na última posição do Grupo D, com três pontos, apenas dois atrás do líder Junior Barranquilla (Colômbia). O confronto teve início com a saída de Tiquinho Soares devido a uma lesão muscular, mas Eduardo soube aproveitar a oportunidade e se destacou na partida.
Depois de um primeiro tempo sem gols, Eduardo abriu o placar no início do segundo tempo ao tabelar com Júnior Santos e finalizar de dentro da área. Luiz Henrique também marcou, ampliando a vantagem para o Botafogo. Nos minutos finais, Eduardo fez mais um gol, enquanto o Universitario descontou com Olivares.
O Palmeiras também teve motivos para comemorar na Libertadores, ao vencer o Independiente Del Valle (Equador) por 3 a 2 em Quito. Mesmo jogando em alta altitude, o Verdão conseguiu virar o placar com gols de Endrick, Lázaro e Luis Guilherme, garantindo a liderança do Grupo F com sete pontos.
Por outro lado, o Flamengo foi derrotado pelo Bolívar (Bolívia) por 2 a 1 também em alta altitude, no estádio de La Paz. Com o resultado, o Rubro-Negro ficou na segunda posição do Grupo E, com quatro pontos, enquanto os bolivianos seguem na liderança com nove pontos. Os gols do Bolívar foram marcados por Francisco da Costa e Bruno Sávio, com Viña descontando para o Flamengo.