BRASIL – PF prende homem de 49 anos por armazenar mais de 1.150 arquivos de abuso infantil em operação na Baixada Fluminense.

A Polícia Federal realizou uma operação nesta quinta-feira (25) com o objetivo de combater a distribuição de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes na internet. A operação Kori resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Duque de Caxias e Nova Iguaçu, localizadas na Baixada Fluminense.

Durante a ação, os policiais encontraram em um dos endereços um dispositivo de memória externa (HD) contendo mais de 1.150 arquivos de imagens relacionadas a abuso sexual infantil. Um homem de 49 anos foi preso em flagrante por estar armazenando esse tipo de conteúdo ilegal.

As investigações que culminaram na operação Kori tiveram início em fevereiro deste ano, após os agentes da PF identificarem, por meio de monitoramento online, usuários que estavam compartilhando e armazenando arquivos de abuso sexual infanto-juvenil. A PF agora busca identificar os responsáveis pela produção e disseminação desse material, através da análise dos equipamentos apreendidos durante a operação.

A operação Kori é mais um esforço das autoridades para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes, um crime repugnante que infelizmente ainda persiste em nossa sociedade. A PF tem atuado de forma incansável para identificar e punir os envolvidos nesse tipo de crime, que causa danos irreparáveis às vítimas.

Espera-se que a operação Kori resulte na identificação dos responsáveis pelas imagens de abuso sexual encontradas e que a justiça seja feita. É fundamental que a sociedade se una no combate a esse tipo de crime e que denuncie qualquer situação suspeita que envolva a exploração de crianças e adolescentes. A proteção dos mais vulneráveis deve ser uma prioridade de todos.

Botão Voltar ao topo