A medida consiste na supressão dos retornos da via, próximos à Fundação Nacional de Saúde (Funasa), especificamente em frente à Nutribem (sentido Aeroporto) e em frente à Maqfit (sentido Centro). Além disso, serão inaugurados dois novos retornos vinculados às novas vias marginais, para facilitar os movimentos dos veículos na região.
Segundo o diretor-presidente do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió, André Costa, as mudanças visam melhorar o tráfego na Durval de Góes Monteiro, uma das principais vias da cidade. Com as alterações, os motoristas terão que realizar os movimentos a partir da via secundária, que foi equipada com toda a estrutura necessária para as manobras.
A extinção dos acessos antigos trará benefícios, como a redução do congestionamento e a melhoria na segurança para os condutores. Além disso, as vias marginais facilitarão o acesso a propriedades em ambos os lados da via arterial, contribuindo para um fluxo mais eficiente de tráfego.
Para informar os condutores sobre as mudanças, serão instalados dois painéis de LED nos retornos existentes, comunicando o término de funcionamento dos mesmos no sábado. Além disso, a equipe de Educação no Trânsito do DMTT atuará na região nos dias 25 e 26 de abril, orientando os motoristas sobre as alterações nas vias.
Agentes de trânsito também serão deslocados para auxiliar no ordenamento e na orientação dos motoristas, garantindo que as mudanças ocorram de forma tranquila e segura. As medidas fazem parte de um conjunto de ações para preparar a principal via da cidade para o recebimento do BRT, melhorando a mobilidade urbana em Maceió.