ALAGOAS – IML de Maceió esclarece causas das mortes de turistas argentina e baiano em laudos periciais encaminhados às delegacias.

O Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML) de Maceió divulgou nesta sexta-feira (26) as causas das mortes de um turista argentino e de um turista baiano que ocorreram recentemente na cidade. Segundo os laudos periciais emitidos pelo órgão, a turista argentina, identificada como Silvia Josefina Zaralli, de 64 anos, faleceu devido a um infarto enquanto estava na praia da Ponta Verde. Já o turista baiano, Teobaldo Araújo Lima, de 83 anos, foi vítima de afogamento.

Silvia Zaralli chegou em Maceió no dia 17 de abril e passou mal enquanto estava na praia com um grupo de amigas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas infelizmente ela já havia falecido quando a equipe chegou ao local. O corpo da turista argentina foi transladado para seu país de origem na sexta-feira passada.

Já Teobaldo Lima desapareceu na segunda-feira e seu corpo foi encontrado dois dias depois no Mirante da Sereia, em Riacho Doce, litoral norte de Maceió. O corpo do turista baiano foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e identificado pelo Instituto de Identificação de Alagoas. Seu enterro está programado para ocorrer no estado de São Paulo.

Os laudos cadavéricos dos dois turistas serão encaminhados para as delegacias responsáveis pelas investigações dos casos. O IML de Maceió já liberou os corpos para sepultamento e está fornecendo todo apoio necessário para esclarecer as circunstâncias das mortes.

É importante ressaltar a importância do trabalho realizado pelo IML para identificar as causas das mortes e garantir transparência nas investigações. A população e as autoridades locais devem acompanhar o desenrolar desses casos para que sejam tomadas as medidas cabíveis e a justiça seja feita em relação aos turistas que perderam suas vidas em Maceió.

Botão Voltar ao topo