Após dois dias de intensas investigações, o Instituto Médico Legal (IML) finalmente divulgou a causa do óbito de Teobaldo. De acordo com a Polícia Científica, o homem faleceu por afogamento. A descoberta gerou uma tristeza ainda maior entre os familiares e amigos do turista, que agora se preparam para transportar o corpo para o estado de São Paulo, onde será sepultado.
Teobaldo Araújo Lima desapareceu misteriosamente no dia 22 de abril, após sair sozinho do hotel Porto Kaeté, localizado na Avenida Doutor Júlio Marques Luz, no bairro Jatiúca, em Maceió. A busca pelo idoso mobilizou autoridades locais e voluntários, mas infelizmente seu corpo foi encontrado dois dias depois, no Mirante da Sereia.
A identificação oficial do corpo foi feita pelo Instituto de Identificação de Alagoas, que realizou um exame de necropapiloscopia para confirmar a identidade de Teobaldo. Agora as autoridades responsáveis pela investigação aguardam o laudo cadavérico para dar continuidade ao caso e esclarecer todos os detalhes sobre a morte do turista.
A comoção tomou conta não só dos familiares de Teobaldo, mas também de todos aqueles que acompanharam o desenrolar dessa trágica história. A cidade de Maceió está em luto e espera por respostas que possam trazer um pouco de paz e conforto para aqueles que sofrem com essa perda irreparável.