De acordo com a empresa, os trabalhos de interligação da Subestação Móvel à Subestação Equatorial foram concluídos às 11h06 deste sábado, restabelecendo integralmente o fornecimento de energia aos bairros da Zona Sul de Macapá. Inicialmente, cerca de 14 mil unidades consumidoras ainda permaneciam sem energia.
A concessionária afirmou que o incêndio na Subestação Equatorial impactou quase 35 mil unidades consumidoras, com a normalização do serviço para cerca de 12 mil residências já na madrugada. No entanto, o restante ainda enfrentava a falta de energia, com os trabalhos concentrados na normalização do serviço para os bairros Congós, Novo Buritizal, Zerão, Universidade, Jardim Marco Zero, Pedrinhas, Araxá e Beirol.
Mais de 100 trabalhadores foram mobilizados em 16 equipes para atuar na ocorrência, incluindo o deslocamento da Subestação Móvel que estava em operação em Santana para o local afetado. A empresa lamentou os transtornos causados aos consumidores e ressaltou que continuará monitorando o fornecimento de energia, além de já estar atuando no plano de recuperação da estrutura da Subestação Equatorial.
A CEA Equatorial destacou que não mediu esforços para normalizar a situação e garantir o retorno do fornecimento de energia para todos os clientes afetados. A distribuidora seguirá atenta e trabalhando para evitar novos transtornos e garantir um serviço de qualidade para a população de Macapá.