BRASIL – Mulher suspeita de ajudar fugitivos de presídio federal é presa no Ceará em operação da Polícia Federal

A Polícia Federal realizou a prisão de uma mulher suspeita de auxiliar na fuga de dois detentos da Penitenciária Federal de Mossoró, identificados como Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento. A captura da mulher ocorreu de forma preventiva na cidade de Aquiraz, no Ceará, no dia 26 de abril. Os fugitivos foram recapturados na cidade de Marabá, no Pará, depois de escaparem da penitenciária em 14 de fevereiro.

Essa ação policial é resultado de uma operação realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FiCCO) do Ceará, que resultou na apreensão de 24 kg de maconha, uma pistola e munições em uma residência da região. A suspeita de que os fugitivos estivessem no local levou a investigações que confirmaram a participação ativa da mulher em um grupo criminoso dedicado ao tráfico de drogas na região de Aquiraz.

De acordo com informações da Polícia Federal, a análise dos materiais apreendidos na residência mostrou a existência de uma associação criminosa envolvida no tráfico de drogas na região de Aquiraz e arredores. A prisão dos fugitivos Mendonça e Nascimento, que foram capturados juntamente com outras quatro pessoas, ocorreu em 4 de abril. Durante os 50 dias em que permaneceram foragidos, os detentos contaram com a ajuda de criminosos ligados às mesmas facções criminosas.

Além da recaptura dos fugitivos, foram apreendidos um fuzil e celulares durante a ação policial em Marabá. A prisão da mulher suspeita de auxiliar na fuga dos detentos reforça o trabalho das autoridades no combate ao crime organizado e na recaptura de presos que colocam em risco a segurança da sociedade. Esta também foi a primeira fuga registrada em um presídio de segurança máxima no país, o que evidencia a necessidade de reforçar a vigilância e a segurança nas unidades prisionais.

Botão Voltar ao topo