Durante o evento, as coordenadoras discutiram a importância da gestão adequada de conteúdos nas redes sociais, destacando as práticas recomendadas e alertando sobre os tipos de conteúdo que devem ser evitados. Elas também compartilharam dicas de planejamento para sustentar e aumentar o engajamento nas publicações nas redes sociais.
Rafaela Ventura ressaltou a importância desses eventos para fortalecer a colaboração entre os assessores, visando uma comunicação coesa em todo o governo. Ela destacou que discutir estratégias digitais é vital, pois é um campo que ainda desperta muitas dúvidas e é considerado novo. A interação e o interesse dos participantes durante o evento evidenciaram o quão valiosa é a troca de informações.
Mariah Morais enfatizou que a comunicação é essencial para conectar o governo com a população, facilitando o compartilhamento de informações e serviços. Ela ressaltou que por meio da presença digital, é possível criar laços com a comunidade, assegurando uma comunicação clara, direta e transparente.
O secretário Joaldo Cavalcante destacou o papel da Secom em promover a capacitação dos assessores do Estado de Alagoas, unificando o discurso e garantindo que as informações sobre as ações do governo sejam recebidas e consumidas pela população. O evento também contou com a presença de representantes de todas as secretarias e órgãos do Governo de Alagoas, além de membros da equipe de comunicação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).