ALAGOAS – Secretário de Saúde participa de reunião da Copant para discutir mudanças climáticas e economia circular em Maceió.

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) marcou presença na reunião anual da Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant), que aconteceu nesta segunda-feira (29), em Maceió. O evento, organizado pelo Governo de Alagoas e pela Associação de Normas Técnicas (ABNT), reuniu representantes de 40 países para discutir temas de relevância mundial, com destaque para Economia Circular e Mudanças Climáticas.

Durante a reunião, foram realizados seminários e debates sobre esses assuntos, que têm um impacto direto na saúde da população. O Secretário de Gestão Interna da Sesau, Éder Correia, ressaltou a importância de participar de discussões tão relevantes para o futuro da segurança de todos. Segundo ele, as mudanças climáticas afetam a todos no planeta e sediar um evento como esse é uma honra para Alagoas.

O secretário executivo destacou a relevância de sediar um evento com autoridades internacionais, enfatizando o avanço do estado em diversas áreas, incluindo a saúde pública. Para o Secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, a participação de Alagoas em eventos desse porte demonstra o compromisso do estado com investimentos em setores-chave para a sociedade.

Alagoas tem se destacado tanto no Brasil quanto no exterior por suas iniciativas e investimentos em áreas estratégicas, como a saúde. A presença da Sesau na reunião da Copant demonstra o engajamento do estado em questões globais de extrema importância, como a sustentabilidade e o combate às mudanças climáticas.

O evento contou com a cobertura da Ascom Sesau e foi marcado por debates produtivos e trocas de experiências entre os representantes dos países presentes, fortalecendo o diálogo e a cooperação internacional em temas de relevância para a sociedade global. A participação ativa da Sesau nesse encontro reforça o compromisso do estado em contribuir para um futuro mais sustentável e saudável para todos.

Botão Voltar ao topo