ALAGOAS – Seduc apresenta avanços da Educação de Alagoas em evento internacional em Madri, na Espanha.

A secretária de Estado da Educação de Alagoas, Roseane Vasconcelos, está representando o estado em um importante evento internacional que acontece em Madri, na Espanha. O Seminário Internacional de Gestão para Aprendizagem, promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Organização dos Estados Ibero-americanos (OIE) e Universidade Internacional La Rioja (UNIR), reúne secretários de Educação de todo o Brasil para discutir práticas inovadoras voltadas ao desenvolvimento do sistema educacional brasileiro.

No evento, que teve início nesta segunda-feira e se estende até o próximo sábado, Roseane apresentou os avanços da Educação de Alagoas. Entre os programas destacados está o Regime de Colaboração, que une Estado e Municípios por meio do programa Escola 10. A secretária ressaltou o papel crucial desse regime na conquista de sucessivas melhorias na Educação do estado, enfatizando a importância de programas como o Cartão Escola 10, o Vem Que Dá Tempo e o Daqui pra o Mundo.

A exposição de Roseane recebeu elogios dos representantes do Ministério da Educação (MEC), que reconheceram os avanços significativos registrados em Alagoas nos últimos anos. Além da Secretária de Educação de Alagoas, também participam do seminário autoridades como a secretária de Educação Básica do MEC, Kátia Schweickardt, o diretor do Inep, Manuel Palácios, a presidente da CAPES, Denise Pires, o presidente da Undime, Aléssio Costa, e o secretário-geral da OIE, Mariano Jabonero.

A presença de Roseane Vasconcelos e a exposição dos avanços da Educação de Alagoas no cenário internacional demonstram o compromisso do estado em buscar constantemente excelência no sistema educacional e em promover a transformação de vidas por meio da educação. A participação no evento em Madri representa uma oportunidade ímpar para compartilhar experiências, conhecer práticas inovadoras e estabelecer parcerias que contribuam para o contínuo aprimoramento da Educação em Alagoas.

Botão Voltar ao topo