BRASIL – Atleta da Seleção Brasileira Feminina, Luana Bertolucci, é diagnosticada com Linfoma de Hodgkin e inicia tratamento de quimioterapia nos EUA.

A meio-campista Luana Bertolucci, da seleção brasileira feminina de futebol, pegou a todos de surpresa ao revelar nesta segunda-feira (29) que foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin, um tipo raro de câncer que afeta o sistema linfático. A jogadora de 30 anos compartilhou a notícia em suas redes sociais, informando que iniciará o tratamento de quimioterapia no Orlando Health Cancer Institute.

Luana, que atualmente joga pelo Orlando Pride nos Estados Unidos, recebeu uma onda de apoio e solidariedade de seus colegas de time, incluindo a lendária Marta. Em seu comunicado, a atleta agradeceu o suporte de sua família, amigos, seleção brasileira e do clube, ressaltando a importância do apoio nesse momento delicado.

A notícia do diagnóstico de Luana gerou uma mobilização de entidades esportivas, com diversos times da América do Norte, como Chicago Red Stars, Washington Spirit e Angel City FC, se manifestando em apoio à jogadora. A gerente-geral do Orlando Pride, Haley Carter, reforçou o comprometimento do time em apoiar Luana durante todo o processo de tratamento.

Experiente em campo, Luana já representou o Brasil em duas Copas do Mundo. Sua última convocação aconteceu em março, para o torneio SheBelieves nos EUA. No entanto, a meio-campista foi cortada da seleção 19 dias depois devido a motivos pessoais, sendo substituída por Julia Bianchi.

A jornada de Luana contra o Linfoma de Hodgkin promete ser um desafio ainda maior do que os enfrentados nos gramados. A atleta demonstra coragem e determinação para superar essa adversidade e conta com o apoio de fãs, colegas e entidades esportivas nesse momento difícil. A comunidade esportiva se une em solidariedade a Luana Bertolucci e torce por sua rápida recuperação.

Botão Voltar ao topo