ALAGOAS – Artesão vítima de latrocínio recebe alta e retorna para casa da família após internação no HGE

Após quinze dias de internação, o artesão José Carlos dos Santos, de 42 anos, recebeu alta do Hospital Geral do Estado (HGE) e finalmente voltou para sua cidade natal, São Caetano, localizada no agreste pernambucano. José foi vítima de uma tentativa de latrocínio enquanto dormia, no bairro do Feitosa, em Alagoas, onde estava vendendo artesanato para os turistas nas praias.

José estava desaparecido para sua família há mais de um ano, desde que saiu de São Caetano em busca de novas oportunidades. Ele percorreu diversas cidades litorâneas, vendendo seus produtos feitos a partir da reciclagem de latinhas de alumínio. No entanto, na madrugada do dia 15 de abril, ao dormir próximo à rodoviária de Maceió, foi abordado por um grupo criminoso, roubado, agredido e incendiado.

Após o incidente, José foi encaminhado para atendimento médico no HGE devido às queimaduras de segundo grau em seu corpo. Ele recebeu cuidados da equipe multidisciplinar do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do hospital e foi assistido pela equipe da Sala Lilás, ligada à Rede de Atenção às Violências (RAV) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Com o desejo de reencontrar sua família, José forneceu o nome de um ex-vereador de sua cidade como pista para localizar sua irmã, que mora em São Caetano. Após alguns contatos, a irmã foi encontrada e, por falta de recursos, um amigo de José foi designado para levá-lo de volta para casa.

Auricelio da Silva, o amigo que o acompanhou, é condutor de moto por aplicativo e foi reconhecido por José. A família de José recebeu a notícia com muita alegria e está ansiosa pelo reencontro. Agora, José irá morar com sua irmã na cidade pernambucana, deixando para trás as dores do incidente e buscando melhores momentos de saúde e alegria.

Botão Voltar ao topo