BRASIL – “Dezenas de milhares marcham na Colômbia em apoio a reformas de Gustavo Petro contra desigualdade e resistência da oposição”

Dezenas de milhares de colombianos tomaram as ruas das maiores cidades do país nessa quarta-feira em apoio às reformas propostas pelo presidente Gustavo Petro. Segundo o presidente, essas reformas visam combater a desigualdade que assola a nação sul-americana.

As propostas de Petro têm enfrentado resistência no Congresso, o que levou à convocação de uma série de manifestações pela oposição, que alega que as reformas podem ser prejudiciais à economia do país.

Gustavo Petro, o primeiro líder de esquerda da Colômbia, defende veementemente as mudanças propostas e a multidão que marchava em direção à praça central de Bogotá expressava seu apoio às iniciativas progressistas do presidente. Um manifestante, Hernando Pamo, de 69 anos, afirmou que as pessoas estão cansadas dos abusos das grandes empresas e desejam que as reformas avancem.

Outro apoiador das medidas, o agricultor Fernando Riascos, de 62 anos, afirmou que as reformas beneficiarão os trabalhadores colombianos e destacou que a mobilização era uma demonstração de afeto pelo presidente.

Gustavo Petro, que prioriza o fim da desigualdade no país e a assinatura de acordos de paz com grupos armados, agradeceu o apoio da multidão na Praça Bolívar. O presidente ressaltou que os partidos políticos tradicionais e as elites econômicas se opõem às reformas propostas, destacando assim a importância do apoio popular às mudanças necessárias para o país.

A presença maciça nas ruas das cidades colombianas reflete o engajamento da população em questões políticas e econômicas que afetam diretamente suas vidas. A atmosfera de apoio às reformas propostas por Gustavo Petro demonstra a esperança de uma mudança significativa em direção a um país mais justo e igualitário.

Botão Voltar ao topo