BRASIL – Fãs de Madonna ocupam Copacabana antes do megashow da cantora, que promete agitar a cidade com onda de calor.

Madonna desembarcou no Rio de Janeiro para o megashow que acontecerá na praia de Copacabana no próximo sábado (4). Mesmo com o evento se aproximando, os fãs da cantora internacional já ocupam espaços na praia e no calçadão na esperança de vislumbrar a diva durante os eventos de passagem de som ou até mesmo pela janela do hotel. Eles são acompanhados por uma onda de calor intenso, que promete permanecer na cidade até o final de semana. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de risco à saúde devido às altas temperaturas.

Para garantir o bem-estar dos fãs que aguardam ansiosos pelo show, a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) iniciou uma operação especial de distribuição de água já nesta quinta-feira (2). A iniciativa contempla um serviço das 10h às 17h até sexta-feira e estende-se até o final do espetáculo no sábado, com uma frota de hidratação composta por kombis e bicicletas.

As previsões meteorológicas indicam que a temperatura poderá atingir 38º Celsius na sexta-feira e 35º no sábado, sem previsão de chuva até o horário do show, segundo o Sistema Alerta Rio. A água será servida em copos biodegradáveis e passará por testes de qualidade a cada hora para garantir a segurança dos consumidores.

No dia do show, quatro pontos de hidratação serão instalados ao longo da orla de Copacabana, sendo próximo ao palco principal, à entrada da área VIP, ao segundo palco e entre os Postos 3 e 4. A expectativa é de oferecer 50 mil litros de água, com o auxílio de três caminhões-pipa.

A cantora está hospedada no Copacabana Palace desde segunda-feira (29), e a estrutura do megaevento está sendo tratada como um segundo réveillon na cidade, com um grande impacto econômico para setores como varejo alimentício, hotelaria e transporte, entre outros. A presença de Madonna na cidade é estimada para injetar cerca de R$ 293,4 milhões na economia carioca, com uma ocupação hoteleira de 100% em Copacabana no sábado.

A infraestrutura do show envolve 270 toneladas de equipamentos, e as imagens e o som serão retransmitidos por torres localizadas em frente e atrás do palco. Com a chegada de 170 voos extras previstos e um acréscimo de 15 mil passageiros no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro e um aumento de 30% na movimentação da rodoviária nos dias 3 e 4 de maio, a cidade se prepara para receber um grande público para o evento de Madonna.

Durante toda essa semana, a Polícia Militar realizará um patrulhamento ostensivo com mais de 3,2 mil agentes, além de 64 viaturas, 65 torres de observação, dois drones com tecnologia de reconhecimento facial e câmeras de segurança. No dia do show, haverá bloqueios em 18 áreas do bairro e 18 pontos de revista nas ruas adjacentes ao palco, visando garantir a segurança de todos os presentes no espetáculo.

Botão Voltar ao topo