Polícia Civil prende homem suspeito de receptação em Arapiraca; veículo clonado era produto de roubo/furto.

Na última sexta-feira (26), a Polícia Civil, por meio do Núcleo de Investigação Especial (Niesp) e com o apoio da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), realizou a prisão em flagrante de um indivíduo de 30 anos na cidade de Arapiraca, Alagoas. O delegado responsável pela operação, Sidney Tenório, coordenou a ação que resultou na detenção do suspeito pelo crime de receptação.

De acordo com Welber Cardoso, chefe de operações do caso, a polícia iniciou as diligências após avistar um veículo de cor preta estacionado em frente a um estabelecimento comercial, onde o motorista estava filmando o local. Após observar essa atitude suspeita se repetir em outro local, os policiais decidiram seguir o suspeito, que parou em frente a um segundo estabelecimento.

A investigação revelou que a placa do veículo estava clonada e pertencia, na verdade, a um carro registrado em Igarassu, Pernambuco, que nunca havia circulado em Alagoas. O condutor do veículo clonado alegou tê-lo adquirido por R$18 mil através do Facebook, acreditando ser um “carro de estouro”, ou seja, com débitos pendentes junto a uma instituição financeira. No entanto, verificou-se que o veículo era produto de roubo ou furto.

O suspeito foi detido em flagrante por receptação e encaminhado à Central de Flagrantes de Arapiraca. Durante a inspeção do veículo, a equipe policial confirmou que o chassi correspondia a um carro roubado de uma mulher em Recife, em fevereiro de 2024. O veículo foi apreendido e o suspeito aguarda audiência de custódia para responder pelos seus atos.

A ação da Polícia Civil de Alagoas demonstra o trabalho incansável e dedicado dos agentes em combater crimes como receptação, garantindo a segurança da população e a aplicação da justiça. Esse caso serve como exemplo da eficiência das investigações policiais na região.

Botão Voltar ao topo