Os novos CMEIs-RP vão funcionar nos bairros Antares, Tabuleiro do Martins e Poço, com capacidades para atender um total de 2.300 crianças. Além disso, somam-se às unidades já inauguradas em abril, totalizando seis novas creches em tempo integral, beneficiando cerca de cinco mil crianças nessa primeira etapa.
Essa expansão na oferta de educação infantil em tempo integral é parte de um plano maior da Prefeitura de Maceió, que prevê a inauguração de mais 10 CMEIs-RP até o final do ano, totalizando 10 mil novas vagas em creches. Essa é uma iniciativa que visa atender a demanda existente na cidade e proporcionar um ambiente de aprendizagem adequado para as crianças.
Os Gigantinhos dos bairros Antares e Tabuleiro do Martins já estão em fase de integração com a comunidade escolar, recebendo mães, pais, responsáveis e crianças matriculadas para conhecerem as instalações e esclarecerem dúvidas. Durante esse período, as famílias têm a oportunidade de se cadastrar para eventual lista de espera ou realizar matrículas, caso haja vagas remanescentes.
Com um investimento de mais de R$ 8,5 milhões, o CMEI-RP Professora Anne Cleide Pimentel Bezerra, no Antares, tem capacidade para atender 1.350 crianças, com estrutura completa e equipada para proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para o desenvolvimento das crianças.
Os profissionais envolvidos nesse projeto estão entusiasmados e engajados em oferecer o melhor para as crianças. A diretora do CMEI Professora Anne Cleide Pimentel Bezerra ressalta o comprometimento da equipe e a importância dessa iniciativa para a comunidade local.
O programa Gigantinhos está sendo recebido de forma positiva pelos pais, responsáveis e pela comunidade em geral. A diretora do CMEI Professora Simone Ferreira Simão, no Tabuleiro do Martins, destaca a importância desse projeto para a educação em Maceió e a felicidade dos envolvidos em fazer parte dessa história.
Com uma estrutura completa e uma equipe dedicada, os novos CMEIs-RP representam um avanço significativo na educação infantil da cidade. Essa iniciativa promete beneficiar não apenas as crianças, mas também suas famílias e a comunidade como um todo, contribuindo para um futuro melhor para todos.