ALAGOAS – Estudante da rede estadual de Alagoas se torna membro fundador da Academia Estudantil de Letras, sendo exemplo de superação e talento.

Na última quarta-feira, dia 3 de maio de 2024, o estudante Danilo Barbosa, da Escola Estadual Prof. José Quintella Cavalcanti, situada em Arapiraca, entrou para a história como membro fundador da primeira Academia Estudantil de Letras de Alagoas. A cerimônia de lançamento ocorreu no Clube do Professor de Arapiraca e contou com a presença de diversos escritores jovens, com idades entre 14 e 22 anos, que também foram condecorados durante o evento.

O livro “Diário do Dan”, autoria de Danilo Barbosa, reúne relatos marcantes da sua vivência escolar e foi o ponto de partida para sua jornada literária. O jovem, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), descobriu sua paixão pela escrita em 2022, quando começou a registrar sua rotina escolar em um diário. Através desse hábito, Danilo expressava suas experiências e perspectivas únicas como estudante autista.

Para o estudante, o reconhecimento como membro fundador da Academia Estudantil de Letras é um estímulo poderoso para continuar escrevendo e compartilhando suas histórias com o mundo. Em suas palavras, “É com reconhecimentos como esse que a minha vontade de escrever continua viva”. Danilo atribui grande parte de sua inspiração à sua professora Giselle, que o apoiou desde o início de sua jornada literária.

Além de seus feitos na literatura, Danilo também se destacou ao receber a nota máxima no Programa Daqui pra o Mundo, um intercâmbio educacional que o levará para a Inglaterra em uma imersão na língua inglesa. O jovem também foi premiado com medalhas por seu desempenho no Encontro Estudantil, demonstrando sua versatilidade e talento em diversas áreas.

A conquista de Danilo Barbosa é um exemplo do potencial dos alunos da rede estadual de Alagoas. O diretor-geral da Escola Estadual Prof. José Quintella Cavalcanti, Nilton Ezequiel, ressaltou a importância de investir no talento dos estudantes, incentivando a leitura e a escrita. Danilo se tornou um orgulho para toda a comunidade escolar, mostrando que o reconhecimento e estímulo adequados podem ser catalisadores para o desenvolvimento das habilidades dos jovens.

Botão Voltar ao topo