BRASIL – Brasil arrasa em competições continentais de taekwondo paralímpico no Rio de Janeiro: 20 medalhas no Pan-americano e 21 no Open.

A seleção brasileira de taekwondo paralímpico brilhou neste final de semana no Campeonato Pan-americano e no Open realizados no Rio de Janeiro. Com um total de 20 pódios conquistados no Pan-americano na última sexta-feira e mais nove medalhas de ouro, sete de prata e cinco de bronze no Open no domingo, os atletas brasileiros mostraram todo seu talento e dedicação nas competições.

No Campeonato Pan-americano, o Brasil se destacou com sete medalhas de ouro, três de prata e dez de bronze, garantindo o título por equipes. Entre os destaques individuais, Gustavo Ruppel, Valter Sedano, Pedro Paulo Neves, Maria Eduarda Stumpf, Ana Carolina Moura, Débora Menezes e Silvana Cardoso Fernandes conquistaram o lugar mais alto do pódio em suas categorias.

Já no Open, os brasileiros continuaram brilhando e conquistaram mais nove medalhas de ouro, com destaques para Leonardo Jhonatan, Eduardo Porto, Bruno Rodrigues, Terezinha de Jesus, Cristhiane Neves, Silvana Cardoso, Ana Carolina Moura e Débora Menezes. A equipe brasileira mostrou novamente sua força e talento, demonstrando um excelente desempenho nas competições.

Além das conquistas nos Pan-americanos e no Open, a seleção brasileira de taekwondo paralímpico também conta com seis atletas já classificados para os Jogos Paralímpicos de Paris, que terão início no final de agosto. Vale ressaltar que cinco dessas vagas foram conquistadas através do ranking mundial, enquanto a sexta vaga foi obtida por Claro Lopes no Qualificatório da modalidade na República Dominicana.

Com tantas conquistas e um desempenho incrível nas competições continentais, a seleção brasileira de taekwondo paralímpico mostra que está em excelente forma e pronta para brilhar nos Jogos Paralímpicos em Paris. Agora, os atletas seguem com os treinamentos e a preparação para representar o Brasil da melhor forma possível no maior evento esportivo do mundo para atletas com deficiência.

Botão Voltar ao topo