Homem vai depor como testemunha e acaba preso por dívida de pensão alimentícia em Novo Lino, Alagoas.

Na última terça-feira (7), um homem de 45 anos foi até uma delegacia em Novo Lino, na Zona da Mata de Alagoas, para prestar depoimento como testemunha de uma briga entre outros dois homens. Entretanto, o que era para ser apenas uma colaboração com a investigação acabou se tornando um problema para o próprio depoente. Isso porque, durante o registro da ocorrência, a Polícia Civil identificou um mandado de prisão em aberto contra ele por dívida de pensão alimentícia.

Segundo informações da polícia, é procedimento padrão checar as informações de suspeitos, vítimas e testemunhas durante o registro de ocorrências. No caso desse homem, ao conferir seus dados, os policiais descobriram que ele tinha um mandado de prisão expedido em 2023 pelo Tribunal de Justiça de São Paulo.

Enquanto os dois homens envolvidos na briga foram liberados, a testemunha acabou sendo detida devido ao mandado em aberto. O Chefe de Cartório da Delegacia Regional de Novo Lino, Desirée Amaral, afirmou que o homem reconheceu ter um filho em São Paulo, mas alegou não saber da existência da ação de pensão alimentícia.

“Ele disse que falava com a mãe do menino de vez em quando, mas que ela nunca tocou no assunto da pensão alimentícia. Foi uma surpresa, ele só chorava”, relatou a Chefe de Cartório. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o valor total da dívida. O homem permanece detido no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Novo Lino, aguardando decisão da Justiça.

Botão Voltar ao topo