ALAGOAS – Iberbibliotecas e Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas promovem encontro virtual sobre Concurso de Ajudas 2024: inscrições abertas!

Iberbibliotecas e Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas promovem encontro virtual sobre Concurso de Ajudas 2024

No dia 16 de maio de 2024, às 14h, o Iberbibliotecas em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), por meio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Alagoas, realizará um evento virtual para orientar sobre as inscrições do Concurso de Ajudas 2024. Profissionais do estado interessados em participar do encontro podem acessá-lo via Google Meet, com o objetivo de discutir detalhes sobre o edital que premiará iniciativas de bibliotecas públicas, comunitárias e instituições culturais com valores de 10 e 20 mil dólares.

O evento é gratuito e não necessita de inscrição prévia, basta acessar o link http://meet.google.com/oph-ofbt-vhc. O prazo para inscrição de projetos novos ou em andamento no Concurso de Ajudas do Iberbibliotecas vai até 30 de junho de 2024. Todas as instituições, sejam públicas ou privadas, podem participar desde que as ações sejam realizadas em bibliotecas públicas ou comunitárias.

Durante o evento, os participantes terão acesso a assessoria especializada e gratuita para auxiliar no desenvolvimento de ideias e projetos, além de suporte na elaboração dos documentos de inscrição. Para mais informações sobre o edital, os interessados podem acessar o site https://www.iberbibliotecas.org/por/convocatoria-de-ayudas ou enviar dúvidas por e-mail para mesaconcurso@cerlalc.org.

Portanto, o Concurso de Ajudas 2024, promovido pelo Iberbibliotecas e pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, representa uma oportunidade única para as instituições culturais e bibliotecas públicas e comunitárias em Alagoas. Participar desse evento possibilita não apenas concorrer a valores em dólares, mas também receber suporte especializado para colocar em prática projetos inovadores e de impacto na comunidade local.

Botão Voltar ao topo