ALAGOAS – Unidade AVC do Hospital de Emergência do Agreste recebe certificado internacional de qualidade no atendimento, garantindo excelência no cuidado aos pacientes.

A Unidade AVC (Acidente Vascular Cerebral) do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), localizado em Arapiraca, recebeu uma certificação internacional de qualidade no atendimento. O certificado Angels Award Gold Status foi concedido em reconhecimento ao trabalho realizado pelos profissionais da unidade em salvar vidas de pacientes vítimas de derrame.

O programa Angels, uma iniciativa internacional da empresa Boehringer Ingelheim, tem como objetivo qualificar os Centros de AVC existentes e auxiliar na implementação de novos serviços. A coordenação da Unidade AVC do HEA, representada pela médica Guacyra Almeida, destacou que a certificação avalia indicadores de qualidade de assistência nos cuidados com vítimas de AVC.

Segundo Guacyra Almeida, a certificação internacional considera a agilidade e rapidez com que os pacientes de AVC são conduzidos até o procedimento preconizado, conhecido como trombólise. No primeiro ano de implantação do serviço, a unidade recebeu o certificado Silver da entidade Angels. Já no segundo ano de trabalho, houve uma melhora na qualidade do atendimento, o que resultou na certificação Gold, reconhecimento pelas melhorias alcançadas.

A diretora geral da unidade, Bárbara Albuquerque, ressaltou que o certificado Angels Award Gold Status é um reconhecimento ao trabalho de excelência promovido pela equipe da Unidade AVC do HEA. Ela enfatizou a importância dos treinamentos, capacitações e atualizações constantes para garantir um atendimento de qualidade aos pacientes. A certificação é vista como uma grande vitória e motivo de satisfação para todos os profissionais envolvidos.

A conquista do certificado internacional reforça o compromisso da equipe do Hospital de Emergência do Agreste em qualificar ainda mais o serviço prestado e em continuar buscando a excelência no atendimento aos pacientes vítimas de AVC.

Botão Voltar ao topo