Além disso, o número de desaparecidos chega a 134, com a recomendação da Defesa Civil para que aqueles que encontrarem seus nomes na lista de desaparecidos se dirijam à Delegacia de Polícia Civil mais próxima para regularizar os dados e solicitar a retirada do nome da lista.
No que diz respeito aos desalojados, houve um aumento expressivo em apenas 24 horas. O número saltou de mais de 163 mil desalojados no dia anterior para 327.105 nesta quinta-feira, de acordo com o último boletim da Defesa Civil estadual. Estas são pessoas que, em algum momento, precisaram deixar suas residências e procurar abrigo em casas de parentes, amigos ou em abrigos públicos.
A situação se agrava ainda mais com um total de 1,74 milhão de gaúchos afetados de alguma maneira pelas enchentes, seja pela perda de suas casas, pela falta de luz, água ou alimentos. As consequências das chuvas no Rio Grande do Sul têm impactado significativamente a vida de milhares de pessoas no estado. A Defesa Civil segue trabalhando no atendimento às vítimas e na busca por soluções para minimizar os danos causados pelas enchentes.