Com 1.776 apartamentos a serem entregues, o investimento de R$ 138 milhões visa beneficiar mais de sete mil moradores das comunidades locais. Dona Vera comemora as mudanças em sua vida, antes marcada pela insegurança diante das chuvas, agora transformada pela tranquilidade de um lar digno.
Além do aspecto habitacional, a região lagunar de Maceió passou por uma série de melhorias proporcionadas pelo projeto do Parque Linear. Essa iniciativa trouxe uma nova beleza e segurança para a região, antes marcada pelo abandono e falta de estrutura. Com a criação de áreas de lazer, parques infantis, reforma de quadras esportivas e melhorias na infraestrutura urbana, a vida dos moradores do Vergel do Lago tem sido gradativamente transformada para melhor.
Ainda no aspecto de qualidade de vida, a saúde e educação públicas locais também foram beneficiadas. Com a ampliação do horário de funcionamento do posto de saúde Roland Simon e a reforma da creche Walter Pitombo, as famílias do bairro ganharam acesso a serviços essenciais de forma mais eficiente e confortável.
Além disso, a metodologia inovadora do Ecoboat foi implantada na lagoa Mundaú, visando a recuperação e limpeza da água local. Com a retirada de toneladas de lixo mensalmente, a iniciativa contribui para a preservação ambiental e qualidade de vida dos moradores.
No geral, as transformações proporcionadas pelo Residencial Parque da Lagoa e pelo projeto de requalificação urbana no Vergel do Lago demostram um avanço significativo na vida dos moradores locais, promovendo mais segurança, saúde e bem-estar para a população da região lagunar de Maceió.