ALAGOAS – Falta de energia prejudica abastecimento de água em Traipu e Casal aguarda normalização até às 16h

Na manhã desta sexta-feira (10), a cidade de Traipu, em Alagoas, enfrenta problemas no abastecimento de água devido à falta de energia elétrica. A captação de água do município está inoperante devido a esse problema, o que está causando déficit no fornecimento do líquido para a população local. Além disso, a presença de excesso de vegetação e resíduos no local também está dificultando a normalização dos serviços.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já comunicou a situação à concessionária responsável e aguarda o restabelecimento da energia elétrica. Enquanto isso, uma equipe de eletromecânica da Casal está trabalhando na limpeza da captação para remover os materiais indesejados que impedem o funcionamento adequado.

Estima-se que esses trabalhos sejam concluídos até as 16h, possibilitando a retomada do abastecimento de água para os moradores de Traipu. A água tratada será repassada à Águas do Sertão, empresa responsável pela distribuição, assim que as atividades na captação forem normalizadas.

Em relação à falta de energia, a Equatorial Alagoas enviou uma nota de esclarecimento informando que já está tomando as medidas necessárias para restabelecer a eletricidade na região o mais rápido possível. A distribuidora está ciente do impacto que essa interrupção está causando no abastecimento de água e está trabalhando para resolver a situação.

É importante ressaltar a importância do trabalho em conjunto das empresas responsáveis para solucionar esses problemas e garantir que a população tenha acesso a serviços essenciais, como o abastecimento de água. A previsão é de que a situação seja normalizada em breve, trazendo alívio para os moradores de Traipu.

Botão Voltar ao topo