ALAGOAS – Alagoas Sem Fome realiza doação de uma tonelada de alimentos para Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais, em ação social.

Na última terça-feira, dia 14 de maio de 2024, o Programa Alagoas Sem Fome realizou mais uma importante ação em prol da população carente do estado. Dessa vez, a Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE) foi beneficiada com a doação de uma tonelada de alimentos não perecíveis. Essa entrega representa um marco para o programa, que já distribuiu quase seis toneladas de alimentos em doações.

A secretária de Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), Claudia Balbino, foi a responsável por entregar os alimentos à associação. Os alimentos foram arrecadados em eventos como Maceió Beauty Hair, Vumbora do Celebration e um evento promovido pela ProRock. A AAPPE é uma entidade que oferece diversos serviços gratuitos através do Sistema Único de Saúde (SUS), como educação inclusiva para surdos, cursos, inclusão no mercado de trabalho, atendimentos de saúde e outras ações para pessoas com deficiência.

Ao todo, a associação atende cerca de 220 beneficiários diariamente, totalizando mais de 24 mil famílias por ano e mais de 900 pessoas com deficiência assistidas. O Programa Alagoas Sem Fome tem se destacado por sua atuação solidária, garantindo dignidade e alimentação para aqueles que mais necessitam. Com a doação à AAPPE, o programa reforça a importância da colaboração da sociedade civil para combater a fome e a insegurança alimentar no estado.

Até o momento, o programa já arrecadou aproximadamente 10,8 toneladas de alimentos através de parcerias com diversas entidades e ações, como o Dia D do programa realizado em Olho D’Água Grande. Além disso, outras instituições como a Casa de Ranquines, Associação de Acolhimento Mãe das Graças, Casa do Coraçãozinho, entre outras, também já foram contempladas pelo Alagoas Sem Fome.

O Governo do Estado tem investido em iniciativas para fortalecer o programa, como a criação do Cartão Alagoas Sem Fome, a construção de uma fábrica de alimentos e a criação do Conselho Estadual do programa. Essas ações demonstram o compromisso do governo em combater a fome e promover a segurança alimentar no estado de Alagoas.

Botão Voltar ao topo