MACEIÓ – Vacinação de crianças e adolescentes contra a dengue é iniciada em Maceió para prevenir aumento de casos da doença.

A campanha de vacinação contra a dengue, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em Maceió, tem sido um importante instrumento para combater a propagação da doença na cidade. Iniciada na última segunda-feira (13), a imunização de crianças e adolescentes vem sendo feita com a nova vacina aprovada pela Anvisa, o imunizante Qdenga.

Segundo Eunice Amorim, coordenadora técnica de Imunização do Município, a vacina é segura e tem como objetivo reduzir hospitalizações e óbitos causados pelos quatro sorotipos virais da dengue (DENV-1, DENV-2, DENV-3 e DENV-4). A importância da vacinação nessa faixa etária, de 10 a 14 anos, é ressaltada pelos profissionais de saúde, que incentivam os pais e responsáveis a levarem seus filhos para se imunizarem nas unidades de saúde, de segunda a sexta-feira.

A meta da campanha é imunizar 90% do público alvo de 63.640 crianças e adolescentes em Maceió. Para alcançar esse objetivo, as equipes de saúde estão realizando ações de mobilização em todas as áreas da cidade. A adesão da população tem sido positiva, como o caso da pequena Júlia, de 10 anos, que foi uma das primeiras a ser imunizada no 2º Centro de Saúde. Sua mãe, Cristiane Menezes, destacou a importância da vacina para proteger as crianças contra a dengue.

Além disso, as recomendações sobre o esquema vacinal e contraindicações para a vacinação contra a dengue podem ser conferidas no site da SMS. A ação de vacinação contra a dengue em Maceió é mais uma medida importante para prevenir a propagação da doença e proteger a população, mostrando a preocupação das autoridades de saúde com o bem-estar da comunidade.

Sair da versão mobile