ALAGOAS – Governo de Alagoas zera fila de atendimento a pacientes com câncer no maior conjunto de ações da história do estado.

No dia 15 de maio de 2024, o Governo de Alagoas anunciou a conquista de um grande marco na área da saúde, mais precisamente no atendimento a pacientes com câncer. Sob a gestão do governo de Paulo Dantas, foi zerada a fila de assistência inicial do Plano Emergencial de Oncologia, destinado aos pacientes que aguardavam atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) do estado.

De acordo com Éder Corrêa, secretário executivo de Gestão Interna da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), mais de 700 pacientes já foram atendidos através do plano emergencial, que representa o maior conjunto de ações já realizadas em Alagoas para assistência a pacientes com câncer. Os atendimentos são realizados nos hospitais da Mulher e Metropolitano de Alagoas, além da Clínica da Família do Benedito Bentes.

Durante a reunião do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) em Brasília, Éder Corrêa enfatizou os esforços do governo em atender a demanda reprimida de pacientes com câncer no estado. Com a ação, Alagoas conseguiu superar o desafio de mais de 200 pacientes aguardando por atendimento, chegando ao número de 715 pessoas atendidas.

O acesso ao Plano Emergencial de Oncologia é garantido às pessoas diagnosticadas ou com suspeita de câncer, que devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do município de residência para agendar consultas nos ambulatórios de Oncologia através do Sistema de Regulação (Sisreg). O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes, destacou a importância do plano e do compromisso do governo em garantir o acesso a tratamentos de alta complexidade para os alagoanos.

Com o sucesso na zeragem da fila de atendimento inicial a pacientes com câncer, o governo de Alagoas reforça o compromisso com a saúde da população e a busca por resultados eficazes no combate a essa doença tão impactante.

Botão Voltar ao topo