Dentre os serviços disponibilizados durante o evento, destacam-se atendimentos médicos em várias especialidades, como clínica geral, cardiologia, psiquiatria, psicologia e pediatria. Além disso, serão oferecidos serviços do Cartão Cria, tarifa social de saneamento e energia elétrica, entre outros benefícios. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seades), mostrando o comprometimento do governo com a população afetada por essas questões delicadas.
A secretária da Seades, Kátia Born, enfatizou a importância do evento, ressaltando que o governo está ao lado das famílias nesse momento difícil. Muitos moradores perderam não apenas seus bens materiais, mas também suas histórias e lares, levando a quadros depressivos em parte da população. Por isso, levar serviços de psiquiatria e psicologia também é crucial para auxiliar essas pessoas a lidar com as consequências do crime ambiental.
Além dos serviços de saúde e assistência social, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) estará presente com a Arena da Saúde, oferecendo atendimento médico em áreas como pediatria, ortopedia, ginecologia e clínica médica. Testes rápidos para detecção de HIV, sífilis, hepatite C e D, pressão arterial e glicemia também serão disponibilizados durante o evento.
A Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência (Secdef) também marcará presença com a Superintendência de Proteção dos Animais, promovendo uma ação de vermifugação e vacinação gratuita para cães e gatos. A segunda edição do Dia D do Alagoas Sem Fome promete oferecer uma ampla gama de serviços e cuidados para a população mais vulnerável, reforçando o compromisso do governo estadual com o bem-estar de todos os alagoanos.