MACEIÓ – “Município de Maceió encerra Maio Laranja com ação especial no combate à exploração sexual infantil no Parque Shopping”

Maio Laranja beneficia centenas de maceioenses em ações da Prefeitura

Neste sábado, dia 18 de maio, é celebrado o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e a Prefeitura de Maceió preparou uma programação especial para encerrar as atividades do Maio Laranja. A ação, que tem como tema “Acolher, Ouvir e Denunciar”, tem beneficiado centenas de maceioenses através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes).

Cerca de 80 crianças das unidades de acolhimento municipais e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos terão uma manhã de lazer no cinema do Parque Shopping Maceió, com a exibição do filme “Garfield – Fora de Casa”. Graças a uma parceria com o shopping, as crianças receberão ingressos e lanches para aproveitar a sessão.

Além disso, uma equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) estará presente no local distribuindo panfletos e promovendo momentos de reflexão e aprendizado sobre a importância do combate à exploração e ao abuso sexual infantojuvenil, tanto para consumidores quanto para lojistas.

Segundo a diretora da Subsecretaria da Primeira Infância, Marcia Melo, proteger as crianças e adolescentes é essencial para garantir um desenvolvimento saudável e pleno. Ela ressalta que as ações do Maio Laranja visam educar, identificar e combater práticas nocivas, contribuindo para o acesso aos direitos das crianças e para um desenvolvimento saudável.

A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Maceió, através da Semdes, da Subsecretaria da Primeira Infância, da Criança e do Adolescente, em parceria com diversos órgãos e instituições locais. A ação conta com o apoio do Maceió Shopping e do Parque Shopping Maceió, reforçando a importância do engajamento da comunidade e do setor privado no combate à exploração infantil.

Assim, o Maio Laranja cumpre seu papel de sensibilizar e mobilizar a sociedade para a proteção das crianças e adolescentes, destacando a importância da prevenção e do combate a essas práticas danosas em nossa sociedade.

Sair da versão mobile